ÁREAS DE ATUAÇÃO
Especializado em Direito do Seguro, Civil, Comercial e Processual Civil, atuamos ainda em vários subsegmentos do Direito. Abaixo rol exemplificativo:
- Direito do seguro e resseguro;
- Direito marítimo inclusive processos administrativos no Tribunal marítimo;
- Direito civil, ações civis de indenização em casos de responsabilidade civil e danos morais, reembolso, direitos usurpados.
- Direito imobiliário com assessoria em contratos e distratos na aquisição de imóveis, demandas judiciais de indenização por vícios de construção, atraso na entrega, recuperação de valores em cobrança indevida de taxas e impostos, cobranças condominiais, usucapião, dentre outras.
- Direito bancário, serviços financeiros, meios de pagamento, financiamento e dívidas;
- Elaboração de contratos particulares e empresariais, acordos e convênios, mediação de conflitos financeiros entre empresas e empresa e particulares, cobranças;
- Propriedade Intelectual, marcas e patentes, registro de domínio;
- Proteção de dados e segurança cibernética;
- Planejamento patrimonial e sucessório (contratos de união estável, testamentos e demais questões envolvendo a proteção patrimonial nos atos da vida civil);
- Advocacia preventiva e extrajudicial;
- Mediação judicial para a solução consensual de conflitos;
- Direito de família e sucessões, em inventários, divórcio, reconhecimento de paternidade, guarda e alimentos;
- Direito trabalhista de partido e individual;
- Direito tributário.
HOME-OFFICE
Com a chegada do novo coronavirus e, logo a seguir, a declaração da pandemia de Covid-19 no Brasil, iniciamos no dia 06 de março as ações de prevenção de contágio com informação e orientação aos colaboradores sobre a gravidade da situação, a higienização mais assídua dos ambientes, objetos e equipamentos do escritório com utilização, além dos materiais usuais de limpeza, de desinfetantes e álcool gel, também disponibilizado para uso pessoal. Foi adotada ventilação natural nos ambientes e iniciada a dispensa dos funcionários que apresentassem qualquer sintoma de gripe com a orientação de buscar assistência médica.
No dia 10 iniciamos a transição para o home-office que se completou no dia 19 com a entrada do último funcionário no novo regime de tele trabalho e fechamento físico do escritório. A transição se deu de forma ordenada e tranquila com o acompanhamento e orientação contínua dos sócios de acordo com sua área de atuação. A área de RH juntamente com a administrativa e TI mantém acompanhamento diário das necessidades de troca de equipamentos, complementações e providências que se fazem necessárias para o atendimento solicitado pelos colaboradores.
O desenvolvimento das atividades não sofreu interrupção, e foi com muita satisfação, que constatamos a preservação da qualidade no trabalho e ausência de diminuição de rendimento na produtividade.
Completados 3 meses, realizamos junto a todos os colaboradores, pesquisa em que foram solicitados a opinar sobre como cada um vivenciou esse período de teletrabalho, quais foram os impactos e o que pensam sobre continuidade do home-office no retorno às atividades no ambiente corporativo.
Os resultados da pesquisa estão disponíveis abaixo.